sábado, 26 de maio de 2012

Holga (parte I)

Minha primeira experiência com uma Holga, pra ser mais exato, uma Holga GCFN 120 YRB, sem máscara, filme Kodak negativo 200 e com vazamentos de luz. A câmera é essa aqui:


Ain't she sweet? Passei meses andando com ela pra todo lugar e recebia pergunta de todo mundo "É de brinquedo, Dani?" "Ainda vende filme?" "Ainda revela?" "Porque você não compra digital?". Respostas: 1 - Não, essa câmera é de verdade e eu a comprei no site ToyCamera (recomendadíssimo); 2 - Sim, vende nessas lojinhas da Fuji Film (na Kodak daqui não vende mais); 3 - Revela, mas é caro pra ter as fotos em mãos, já que a Fuji Film monopolizou o mercado de fotografia analógica daqui, tem custado $56 pra ter 36 fotos em mãos. Por isso eu só revelo, invés de revelar e imprimir, porque fica $21 e eu faço o processo de digitalização que tem no site Fotografe (amo), por isso as cores ficaram tão coloridas e fortes; 4 - Porque eu prefiro a analógica pelos efeitos, vazamentos de luz, ruído, vinheta, tudo. Aí vai os resultados:








Neon